quinta-feira, 6 de março de 2008

Ninguém é obrigado a fazer nada.

Acho que grande parte dos problemas das pessoas está em aceitação, em querer agradar o outro e acabar aceitando certas coisas, depois de um tempo, tu começas a ver tudo de outro modo, e o que parecia ser ladaínha dos nossos pais, começa a fazer um puta sentido.
Não tem erro, as pessoas mudam, crescem, e amadurecem, não necessariamente crescer pra amadurecer, porque eu acho que idade não importa tanto, nem as experiências, o que importa é o aprenzidado que tiveste de cada experiência, por exemplo, uma pessoa pode ter tido a mesma experiência que eu em alguma coisa, e pode não ter tirado nada daí, e já eu, posso ter tirado muita coisa, acho que vai de cada um.... e conforme as experiências vão acontecendo, nós vamos criando certa maturidade.
Chega uma certa hora, que a nós pensamos "por que essas pessoas tão fazendo isso? a troco de que?" a troco de nada, por empolgação, pra se integrar no grupo, ou até mesmo pra fazer uma capa de quem quer que seja pra fazer uma imagem na sociedade, o que a maioria das pessoas faz. Eu não entendo como as coisas podem mudar tanto em tão pouco tempo, nós vivemos em função de construir tudo, batalhamos, passamos por cima de tantas e tantas, e essas coisas, podem ser tiradas de nós em um dia, uma conversa, um deslize, as únicas coisas que tem prazo são os eletrodomésticos etc, mas pessoas... assim como podes ganhar uma coisa, podes perder, e quando perde, dificilmente recupera.
Eu não entendo o sentido de tudo isso, e ainda bato a minha cabeça pensando em mil coisas, o bom é que agora eu já consigo dormir, primeiro passo pela frente. Algumas pessoas tem que entender, que ninguém é obrigado a aceitar nada, a fazer nada, que nós temos o livre-arbítrio, temos escolhas, e vai de ti escolher alguma coisa, independente de ser certo e errado, esse negócio de certo ou errado é relativo, nem tudo é 100% correto.
Pelo menos, eu durmo de cabeça tranquila sabendo que eu sou eu mesma, e que eu escolhi meus caminhos sozinha, e sabe-se lá se foi bom ou ruim, mas acho que por tudo o que eu passei, essa foi a melhor escolha que eu tomei, as vezes eu me arrependo de coisas que eu fiz, quem não se arrepende?, mas acho que tudo o que veio, por fim, veio pro bem, pois aprendi muitas coisas, vivi coisas maravilhosas, e ainda tenho muuuuito o que viver, eu devo ter amadurecido um pouco.
Eu não sou obrigada a ser sociável, nem a agradar quem precisa, nem a falar com alguém, nem me drogar, nem transar, ou fazer qualquer coisa, tudo depende de mim e do meu estado de espírito, acho que já ta na hora de parar de se importar tanto com as pessoas, depois de um tempo nós vemos, que pouquíííísimas valhem a pena, espero estar escolhendo certo.
Não teve muito sentido nisso que eu escrevi, é que eu nunca consigo me expressar como eu quero, concerteza tem vírgulas e pontos errados, mas quase ninguém lê mesmo, passar bem, alguém.

Um comentário:

Bons Leitores