segunda-feira, 6 de outubro de 2008

clouds diz:
Foi o que eu disse: tu és uma daquelas histórias de livros de contos, de clímax constante, que os pais contam aos filhos para fazer com que eles durmam. Mas o que os pais parecem esquecer e passam a não ter a mínima noção é que, mesmo de olhos fechados e sono profundo, a história continua, continua em um lugar que só eles sabem, um lugar que só entram coisas boas e pessoas do tipo que escrevem coisas sobre baratas em banheiros. Tu és um castelinho de informações guardadas e incentivos em "porra, doido, é isso". E eu falo muito sério quando digo que tu és mais do que as melhores notícias da novela das oito - que começa às nove. Não é nada daquilo de parar a respiração e tremer as pernas, só para fixar... é carinho... muito carinho... de fazer crescer sorrisos como flores em primavera européia, de apertar os dentes em tom de alegria.

clouds diz:
Depois de tudo tão difícil aqui dentro, fico feliz de que exista alguém que me ajude, sem nem ao menos me conhecer, sem nunca ter nem me visto. Eu não sei mais a quem agradecer por existir uma pessoa-estrela assim que nem tu, que corta dores em fatias pequenas de compreensão e oferece pacotinhos de fôlego. E o que eu tenho para ti? Serve respeito e uma camisa? E, deixa eu necessitar de ti? - porque eu já necessito.





__


Como pode-se pensar tudo isso de alguém e ter a plena certeza do que estás falando se nunca nem nos vimos? e eu sinceramente, não me importo se não nos conhecemos pessoalmente nem nunca iremos chegar a tomar sorvetes juntas um dia, mas em pouco tempo eu já sinto que posso contar pelo menos umas horinhas do meu dia, e sentir vontade de falar quando aquela janela de msn com a exibiçao de um sapato colorido, sem esperar nada em troca. Se não foi a coisa mais bonita que alguém já me escreveu, foi uma das, e eu fico até meio sem jeito por não conseguir ser capaz de escrever coisas tão bonitas ao teu nível, espero não estar me enganando contigo, e se algum dia me enganar... não sei, também não estou me importando muito com isso, mas espero MESMO que não seja uma coisa passageira, mesmo que fique dentro de uma janela de msn, por mais que eu quisesse saber como é pele e osso, cheiro, essas coisas.
Eu gosto muito de ter aquele prazer inicial do conhecimento, de saber da vida e falar sobre a vida por alto, até que o nível vai aumentando cada vez mais, ou então deminui, mas nesse caso só tem aumentado cada vez e cada vez mais... e a única coisa que é mais cabível dizer é, obrigada.

A Fala sem Fala

Quando vejo tua lágrima
Me lavo em lágrimas
Mas não digo nada
Pra que não me vejas

Passamos a noite juntos
Porém, não me falas

Passamos a tarde juntos
Pra que não me fales

E se me falas
O que o espero que fales
Muda alguma coisa?

Se o silêncio nos fala o que nos falta.

O amor

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar pra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...




Fernando Pessoa.

Bons Leitores